sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

natal!

Eu amo animais e sempre tive bichinhos em casa. Aos sete anos peguei um gato vira-lata e coloquei o nome de GUBER. Lembram do desenho que o cachorro com esse nome usava um gorro e ficava invisível?? Então, esse mesmo!! Desde então, nunca fiquei sem um bichinho em casa. Desde sempre decidi que faria Medicina Veterinária e que, além de cuidar de vidinhas tão frágeis, eu prezaria ao máximo a tranquilidade dos donos.

Hoje, tenho duas cachorras e dois casais de gatos, divididos entre minha casa e a clínica. Tudo começou com um gato SRD que apareceu na clínica para ser castrado. A ONG que levou o gato disse que era uma fêmea no cio; o gato só miava, era terrível!! Só que a tal fêmea era um macho e já estava castrado! Hoje chama-se Alfredo! Depois veio a Fofinha, uma cadela SRD, também vinda diretamente do CCZ, com seis filhotes, que seriam todos sacrificados... Os filhotes foram adotados e a mãe foi para a minha casa. Aos poucos a família aumentou: chegou a Michelle, uma gata SRD que peguei antes que entrasse em um bueiro na rua de casa. Michelle virou a esposa do Alfredo!. Mais tarde, uma cliente pegou da rua uma cadela SRD com cinomose, mas não pode ficar com ela em casa. Então tratei e salvei a Chica, que agora mora na clínica há cinco anos. Nesse meio tempo, apareceu uma caixa de papelão na porta da clínica, numa manhã fria de setembro, com o um gato SRD branco que mais parecia marrom, quase morto. Hoje ele é um floco de neve em casa e chama-se Mingau! E, por último, apareceu a Penélope, uma gata da raça Oriental que uma cliente comprou e não quis. Penélope virou meu presente de Natal em 2005!

Veja fotos dos meus bichinhos:

Nenhum comentário: